Site Lerion Oficial

História Lerion



História Lerion

(Conheça os principais fatos e acontecimentos que levaram um planeta a guerra)


Estudos relatam uma conturbada história de guerra e paz de uma antiga civilização localizada em um planeta muito distante de nossa galáxia.  O aparecimento de vida no planeta Lerion envolve muitos mistérios. Estudos antigos indicam que existe vida no planeta há pelo menos 2 milhões de anos. De acordo com os relatos, foi nessa época que ali surgiram 16 deuses de origem desconhecida.  
 Eles regem o mundo de Lerion até hoje e estão divididos em duas legiões: a da Luz, formada por onze deuses, e a das Trevas, composta por cinco deuses. No mesmo período em que surgiram as deidades, o planeta começou a ser habitado por inúmeras tribos.

Os mais antigos e sábios habitantes das tribos de Lerion acreditam que os deuses são entidades que viajam pelo Universo à procura de mundos desabitados para semearem a vida e reinarem sobre a sua criação.

Há inúmeras hipóteses que explicam a presença dos deuses em Lerion. Mas os habitantes preferem acreditar que as entidades são criadoras da vida em todo o planeta. E, seguindo essa crença, prezam pelo respeito e contemplação das divindades.

Antigas lendas relacionam a evolução da vida em Lerion à chegada dos deuses. As entidades teriam semeado a vida por todos os cantos do planeta, dando vida a seus filhos, os membros das tribos lerianas.

Outra história contada pelos anciões se refere ao exílio de alguns seres assustadores. À época da criação da vida, demônios e monstros grotescos teriam sido gerados pela vontade dos cinco Deuses da Escuridão. Os 11 deuses representantes da Luz alegaram que essas aberrações jamais poderiam viver entre os lerianos comuns. 
Assim sendo, concordaram em ceder um lugar aos cinco representantes da Escuridão, onde seus filhos abomináveis pudessem viver, para que assim prevalecesse a paz entre todas as tribos. Esses foram exilados nos confins do grande continente Negro.

Foi então criada uma Regra Sagrada: nenhuma das criaturas poderia ultrapassar a fronteira para o continente Leriano.

Depois de algumas centenas de anos luz da criação dos primeiros lerianos, houve então uma nova intervenção de todos os deuses. Eles apareceram em suas reais formas para alguns escolhidos, com o objetivo de lhes revelar o mundo em que viveriam - as leis sagradas que regeriam todos os habitantes.

Os escolhidos pelos deuses espalharam seus ensinamentos fundando as primeiras ordens sagradas: os Templos de Adoração dos deuses, com leis e regras que deveriam ser respeitadas pelos seus seguidores.

Centenas de anos luz mais tarde, Lerion havia se tornado um mundo repleto de grandes cidades e povoados, cada qual com sua economia, crença e exército próprio.

Mas grandes transformações fizeram com que um mundo inicialmente pacífico se tornasse o berço de uma guerra sem precedentes, gerada pela ganância de poder e principalmente de terras e riquezas que essas guardavam. Importantes fatos e acontecimentos ao longo do tempo contribuíram para o início dos grandes confrontos.

Tudo começou quando um exército de Karnakianos, seguidores do Deuse da Guerra causaram a destruição das sagradas construções do Deus da Lerinium localizadas no Deserto de Halzan.   Instigados pela riqueza oculta sob os templos de Zyhon, os Karnakianos estavam à procura de veios de Lerinium. O segundo mineral mais resistente do mundo Leriano. 
     Preocupados com o avanço do Reino Negro e de suas legiões, o conselho da Luz e os principais regentes das grandes cidades e reinos do continente Leriano iniciaram a construção de uma gigantesca muralha, que aumentaria as defesas da fronteira entre o continente Leriano e o continente  Negro. Medindo 20 metros de altura e com 75 quilômetros de extensão, o muro maciço começou a ser construído com os minerais mais resistentes de Lerion, o Lerinium, do Deserto de Halzan, e o Cristal de Orezon, das Colinas de Cristal.



   No lado leriano da fronteira, fundou-se a Cidade Muralha, com a união de várias tribos de guerreiros que cuidariam das defesas da construção. Em todo o planeta, surgiram rumores sobre uma nova aliança entre as legiões do continente Negro com o objetivo de atacar a continente Leriano. E logo aconteceu o previsto: a Muralha Leriana sofreu o primeiro ataque por parte da legião das Trevas. Centenas de guerreiros Karnakianos, entre outros combatentes, avançaram contra a fronteira.

   Legiões de guerreiros, criaturas e gigantes também lançaram-se no oceano com gigantescas embarcações na intenção de invadir a costa leriana. Por toda parte criaturas voadoras vindas do continente Negro atacaram vilas, cidades e povoados lerianos, sempre ao anoitecer.  O conselho da Luz convocou um exército de guerreiros e magos, vindos de todas as partes de Lerion, para proteger a Muralha Leriana.



Uma fantástica batalha entre a Luz e as Trevas acaba de começar. Alinhe seu exército!

Mapa do Mundo Leriano:








Nenhum comentário: